O primeiro dia após o fim da greve dos bancários, nesta terça-feira (18), foi marcado por filas em algumas agências, no Centro da cidade do Paulista, muita reclamação entre os clientes. A situação mais complicada foi na agência da Caixa na Rua Siqueira Campos.


Ansiosos para resolver os problemas acumulados durante 21 dias de greve, os consumidores reclamaram e gritaram pedindo uma solução.

Apesar do princípio de confusão, policiais militares que reforçaram a segurança  na região não estiveram presente para controlar a confusão. Após a abertura da agência, os ânimos ficaram mais calmos.

A servidora pública Maria Pereira, 49, também criticou a cobrança de juros. Durante a greve, ela tentou pagar a fatura do consórcio imobiliário da Caixa, mas não conseguiu imprimir a segunda via do boleto. “Primeiro foi à greve dos Correios, depois a Caixa. Tive na agência e um funcionário me informou que não seriam cobrados juros. Agora, estão me cobrando R$ 15,00 de juros. Solicitei isenção, mas eles vão analisar e só respondem em 72 horas. Se for reprovado, pago mais juros. É um absurdo”, reclama.

Sem poder sacar dinheiro desde o último dia 14, o atendente Pierre Pereira foi outro prejudicado pela greve. “Estou desde o dia 14 sem poder retirar dinheiro. Meus cartões venceram e tive que pegar dinheiro emprestado”.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando