CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eletro Shopping inaugura novo Centro Distribução em Paulista


Espaço de 23 mil m², com investimento de R$ 20 mi, será aberto na sexta

Na semana em que completa 17 anos de atuação nas áreas de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, a rede Eletro Shopping inaugura um novo Centro de Distribuição (CD). Será lançado na próxima sexta-feira, em Paulista, o espaço de 23 mil metros quadrados que demandou investimento de R$ 20 milhões. O centro conta com tecnologia de ponta e sistema informatizado de gerenciamento de armazém, denominado Saga WMS, que opera via radiofrequência. O empreendimento representa mais uma etapa de expansão da marca em Pernambuco. O espaço vai gerar 230 empregos diretos.

A informatização do centro inclui entrada e saída de mercadoria feita com leitura ótica. “Moderno, ele vem suprir a logística que precisamos para crescer. Quanto mais rápido entregarmos o produto, mais chance de expandir lojas”, disse o vice-presidente da rede, Fernando Freitas. De acordo com ele, o CD constitui o maior centro de distribuição de varejo do Estado. Atualmente, há depósito nos estados de Alagoas, Ceará e Paraíba, além de Pernambuco. “Este é o maior do Nordeste, não te­nho conhecimento de outro com essa infraestrutura e sistema”, ressaltou o diretor. O CD anterior, ainda segundo ele, tinha menor capacidade de armazenagem.

O novo CD tem 12 metros de pé direito, dois mil metros de mezanino para armazenagem de estofados, seis empilhadeiras elétricas de última geração e 40 docas com 40 plataformas niveladoras. Atualmente, Pernambuco conta com 97 unidades da marca. Em 2010, o faturamento da rede pernambucana foi de R$ 800 milhões e a expectativa para este ano é de R$ 1 bilhão.

FUSÃO a Máquina de Vendas, fusão da Ricardo Eletro, com Insinuante e City Lar, comprou 51% da rede pernambucana Eletro Shopping. Com isso, a varejista retoma a vice-liderança em vendas de eletrodomésticos e móveis perdida para o Magazine Luiza e se prepara para ir às compras no Sul do País. “Estamos seguindo o plano traçado de, até 2014, ter mil lojas, 30 mil funcionários e faturamento de R$ 10 bilhões. Isso prevê aquisições no Sul, com certeza”, disse o presidente da Máquina de Vendas, Ricardo Nunes.

Com o negócio, a Máquina de Vendas terá 900 lojas, faturamento de R$ 6,5 bilhões, 24 mil funcionários e estará presente em 301 cidades espalhadas por 23 estados e o Distrito Federal. Até dezembro, a previsão é faturar R$ 7,2 bilhões.

Fonte: Paulista em 1 Lugar ,(sem alterações) .

Um comentário: