CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ENTENDA O CADASTRO POSITIVO

O QUE É?
Banco de dados com informações de adimplência de pessoas ou empresas com a finalidade de subsidiar concessões de crédito, vendas a prazo e outras transações financeiras que impliquem risco.

OBJETIVOS
Identificar consumidores que pagam suas contas em dia para oferecer a eles taxas de juros mais baixas e, assim, estimular a pontualidade. Com acesso ao histórico de pagamentos, a tendência é haver uma melhor avaliação do risco e, consequentemente, uma queda nos índices de inadimplência.

BENEFÍCIOS PARA O LOJISTA
Ao dispor do histórico de crédito, o lojista pode adaptar as as condições de financiamentosa perfil do risco do cliente em questão. Desta forma, além de estimular a concessão de crédito a clientes com histórico de bom pagador. ele reduz os gastos e outras perdas decorrentes da inadimplência.

COMO O LOJISTA PODE AJUDAR
A adesão ao Cadastro Positivo é uma decisão do consumidor. Portanto, ao fechar uma venda ou um contrato de financiamento, esrimule seus clientes a autorizarem a inclusão de seus dados no novo sistema. Mostre a eles as vantagens que poderão obter ao fazer partede uma lista de bons pagadores, como por exemplo, a redução de juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário