CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Em PE, Lei Seca faz mais de 2 mil testes do bafômetro durante Réveillon



postado por Paulo Fernando em Pernambuco, Trânsito
A Operação Lei Seca realizou 2.537 testes de alcoolemia (bafômetro) e identificou 23 motoristas dirigindo após terem ingerido bebida alcoólica no final de semana do Ano Novo, de 30 de dezembro a 1º de janeiro, em Pernambuco. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (2) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo informações da secretaria, dezesseis motoristas apresentaram até 0,33 gramas de álcool por litro de sangue e tiveram a carteira recolhida, foram multados e liberados após a chegada de condutores aptos. Outros sete apresentaram teor alcoólico acima do permitido pela lei, sendo autuados e encaminhados para a delegacia.

Ainda durantes as blitzen realizadas, 74 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Eles tiveram a carteira de habilitação apreendida e receberam multa, e os veículos só foram liberados após a apresentação de um condutor habilitado, que também teve que se submeter ao teste. Segundo informações da SES, o saldo da operação foi positivo, com menos pessoas embriagadas ao volante.

Desde o dia 1° de dezembro, quando Operação Lei Seca vem sendo trabalhada em conjunto entre a SES, a Polícia Militar e o Detran, 21.297 veículos já foram abordados. Devido às irregularidades encontradas, 1.589 motoristas foram multados.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário