CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fiat dá início a construção de fábrica em Pernambuco

(Escavadeiras fazem terraplanagem em Goiana Foto: Allan Torres/Folha de Pernambuco)
(Escavadeiras fazem terraplanagem em Goiana Foto: Allan Torres/Folha de Pernambuco)

A Fiat deu o pontapé nesta terça-feira (10) para o início de construção da sua fábrica em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Matéria no repórter André Clemente, publicada na editoria de Economia da Folha desta quarta-feira, mostra que as primeiras máquinas para a implantação do que será o polo automotivo no Estado começaram a se movimentar.

As obras de terraplanagem equivale a 40% do terreno total, de 1,4 mil hectares. Segundo o encarregado geral da obra, funcionário da Construção, empresa responsável pela etapa de terraplanagem e drenagem do terreno, Milton Migliorim, dois grupos de máquinas estão executando as etapas iniciais do processo.

“Já estamos limpando o terreno, carregando os resíduos e executando corte e aterro do solo. A atividade já nos permite seguir para a fase de compactação, que deixará o solo resistente para a construção civil”, explicou. A etapa está orçada em quase R$ 82 milhões, com prazo de finalização de seis meses. Mais de 300 homens já estão no canteiro de obras. Pelo calendário da Fiat, as obras de construção da fábrica iniciam entre o fim de março e começo de abril. Neste período, as obras começarão no primeiro pedaço de terraplanagem executado, de 160 hectares, conforme confirmado pela montadora.

Do Blog da Folha-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário