CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CNDL quer que projetos de qualificação para a Copa contemplem também empresários do varejo


by Rhuan Torres
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apresentou nesta terça-feira, 20, proposta para operacionalizar projetos de qualificação profissional que serão lançados pelo Ministério do Trabalho e Emprego como forma de qualificar trabalhadores para a Copa do Mundo de 2014. A ideia que é os programas contemplem não só taxistas e profissionais de hotelaria como também trabalhadores do comércio e até empresários do setor de serviços.
“O que nós percebemos é que existe hoje muito lojista sem qualificação para receber esse público mais exigente, que é o turista estrangeiro, então temos que pensar também em como desenvolver projetos que contemplem todas as frentes do setor de serviços”, disse o vice-presidente da CNDL, Vitor Augusto Koch.
O dirigente também apresentou a FCDL/RS, entidade que preside, como uma opção para viabilizar projetos de qualificação que o Ministério do Emprego pretende lançar no estado. “Não podemos pensar só em Porto Alegre, que será uma das 12 cidades-sede, mas nas localidades que certamente receberão turistas durante a Copa, como Gramado e Caxias do Sul, que são cidades muito turísticas. É preciso pensar em um desenvolvimento mais abrangente”, lembrou.
As propostas foram apresentadas ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que solicitou que as lideranças formalizassem os projetos técnicos para concorrer em licitações e concorrências públicas. “Quanto mais gente executando os projetos (de qualificação), melhor para o Ministério. Temos todo o interesse nessa parceria”, disse o ministro.
Conforme reforçou o superintendente da CNDL, André Luiz Pellizzaro, a iniciativa faz parte de uma série de ações que a entidade vem desenvolvendo como forma de preparar as cidades para o evento esportivo. “Temos pensado em discutir formas de melhorar nossa capacidade de atender bem o cliente e o turista, a exemplo do Projeto Copa 2014, que preparou as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 para pensar soluções tecnológicas”, contou.
(CNDL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário