CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Entrada pela metade e proibição de venda de bebidas alcoólicas são medidas que poderão ser adotadas na Copa de 2014

postado por Rafaela Martins em Esportes
O líder do governo, no senado, acredita que medidas como ingressos pela metade para estudantes e a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios podem ser incluídas pelo congresso na lei geral da copa.

A determinação da FIFA proibindo comércio próximo a estádios também foi respeitada. Outra providência é a concessão simplificada de vistos de entrada e de permissões de trabalho para estrangeiros que vão trabalhar no Brasil durante o mundial.

Mas alguns pontos ficaram em aberto, como a garantia de meia-entrada para estudantes nos estados em que existe essa legislação, e a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, um desejo da FIFA que bate de frente com a legislação do Brasil.

O líder do governo no Senado, o peemedebista Romero Jucá, explicou por que esses itens não foram previstos no texto e disse esperar que Câmara e Senado aperfeiçoassem o projeto:

O governo acha desnecessário colocar porque em tese isso já faz parte da legislação, mas se houver reforço no texto, por meio de ementa, o governo não vai ficar contra. (Disse Jucá)

Ele falou ainda que a tendência do governo, seja fazer com que haja o debate, apoiar o debate e fazer com que as medidas sejam melhoradas. O Congresso recebe essas matérias do executivo exatamente para discuti-las, melhorá-las e é isso que a gente espera que aconteça.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Sidcley Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário