CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

terça-feira, 9 de agosto de 2011

23ª Convenção recebe mais de 600 pessoas!

A 23ª Convenção das CDLs de Pernambuco superou todas as expectativas. Mais de 600 pessoas participaram do evento, que contou com grandes palestras e muita animação.

A abertura da convenção, no dia 04, começou com uma solenidade rápida e objetiva. Para forma a mesa foram chamados: Adjar Soares, presidente da FCDL-PE; Roberta Araújo, vice-presidente da CDL do Cabo; Lula Cabral, prefeito do Cabo de Santo Agostinho; Tony Gel, deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar, Fred Leal, presidente do Sindilojas Recife, Paula Costa, coordenadora estadual de CDLs Jovens; Valdézio Figueiredo, vice presidente da FIEPE; e Francisco Honório, presidente da FCDL-CE.

A primeira a falar foi Roberta Araújo, saudando a todos. Em um belo discurso, Roberta, que deixa o cargo de presidente, contou um pouco da trajetória da CDL em sua gestão e do apoio do movimento lojista. Logo após, o presidente da FCDL-CE, Francisco Honório, falou da satisfação de estar em Pernambuco e de representar Roque Pellizzaro, que não pode comparecer ao evento.

Em seguida, discursaram o deputado Tony Gel e o prefeito Lula Cabral, que falaram da cidade do Cabo e trocaram elogios políticos. Por fim, o presidente da FCDL-PE, Adjar Soares, encerrou as apresentações falando de oportunidades e agradecendo a presença de todos.

Após as falas, todos foram convidados a jantar e depois a um divertido momento na boate do hotel.

Já na sexta-feira (05), a manhã começou com palestras. Iniciando, o presidente da FCDL-CE, Francisco Honório, saudou a todos fazendo o convite para a participação na 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que será em Fortaleza. Honório destacou a importância dos pequenos empresários se unirem e expor suas qualidades, pois “o mercado de hoje não é feito de concorrentes e sim de parceiros”.

Em uma palestra bem humorada, o deputado estadual Tony Gel falou do trabalho que a Frente Parlamentar do Comércio Varejista realiza e dos projetos futuros. O deputado destacou as ações que estão sendo efetuadas em Pernambuco.

As CDLs Jovens tiveram seu espaço na Convenção. Os presidentes das unidades de Caruaru, Alberes Lopes; Santa Cruz do Capibaribe, Laiana Nobélia; Paulista, Rodrigo Lopes; e a coordenadora estadual, Paula Costa, destacaram grandes ações, como campanhas sociais e de capacitação. Os representantes aproveitaram o momento para conclamar aos presidentes de CDLs presentes que abram suas unidades jovens.

Finalizando os trabalhos da sexta-feira, o secretário geral de Articulação da Copa de 2014, Ciro Pedrosa, falou sobre a Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. Pedrosa apresentou a estrutura do local e como funcionará o empreendimento, além dos benefícios que trará para todo o estado.

O dia mais esperado foi o sábado. A primeira apresentação foi diretor do CESAR, professor Silvio Meira. Mídias digitais, e-commerce, cenário da tecnologia, comportamento do novo consumidor, entre outros assuntos, foram tratados por Meira.

Para falar sobre a classe “C”, subiu ao palco o membro da Contexto, Adriano Oliveira, mostrando valores e perspectivas desse público, através de números e outros dados.

Por fim, o palestrante motivacional William Caldas levantou, literalmente, os participantes com uma apresentação animada, dinâmica, interativa e recheada de informação. “Motivação a partir de excelência, da inovação e da atitude” foi o tema da palestra muito aplaudida e que encerrou os trabalhos da convenção.

Fechando com “chave de ouro” a 23ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco, a noite do sábado foi de festa. Primeiro com a entrega do prêmio de maior delegação, que ficou com a CDL de Arcoverde, depois a merecida premiação do executivo da CDL, Elizeu Tavares, pelo grande trabalho de divulgação e inscrição feito para a convenção.

O presidente da CDL Olinda, Vicente Lopes, e o prefeito da cidade, Renildo Calheiros, subiram ao palco para convidar a todos para a convenção do ano que vem, que será no município Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Foi exibido um vídeo mostrando os atrativos de Olinda e tocado a música vassourinhas, animando a todos.
A Orquestra Veneza colocou todos para dançar, mostrando o clima de harmonia e diversão proposto pelo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário