CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

350 anos da padroeira de Paulista

O deputado estadual Sérgio Leite requereu nesta quarta-feira(24/08) um voto de aplauso à comunidade católica da cidade do Paulista. A proposição tem o objetivo de registrar e homenagear a comemoração dos 350 anos da padroeira do município, Nossa Senhora dos Prazeres.

A Igreja foi construída em 1656 pelo Mestre de Campo João Fernandes Vieira, junto à sua residência, em alvenaria de pedra. Nossa Senhora dos Prazeres foi levada à condição de padroeira da cidade em 1661, e, lamentavelmente foi destruída por um incêndio criminoso em 1957, ficando em estado de ruínas até o dia de hoje.

A Festa de comemoração aos 350 anos da padroeira tem início na próxima sexta-feira(26/08), dia da saída da bandeira, e segue até o dia 04 de setembro, coincidindo com o festejo pelos 76 anos de emancipação da cidade do Paulista, na Igreja Matriz de Santa Isabel (que responde atualmente também pela Paróquia de Nossa Senhora), no centro.

Para também comemorar os 76 anos de Emancipação Político-Administrativa da Cidade do Paulista, Sérgio Leite realizará uma reunião Solene Especial no plenário do Palácio Joaquim Nabuco (Assembléia Legislativa de Pernambuco). A solenidade acontece no próximo dia 05 de setembro, às 18hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário