CDL-Paulista

Minha foto
Paulista, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brasil passa a ser o terceiro maior mercado de PCs no mundo

Um relatório divulgado pela IDC aponta que, no segundo trimestre (de abril a junho) deste ano, foram comercializados 3,86 milhões de PCs no Brasil. Com isso, o País passou da quarta para a terceira colocação no ranking mundial das vendas de computadores, só atrás da China e dos Estados Unidos.

Segundo o relatório, o volume de equipamentos vendidos no período representou um recorde na história da indústria brasileira de PCs. E a IDC aponta que o País ultrapassou o Japão que era o terceiro colocado no ranking mundial, até então, ao vender 95 mil computadores a mais no trimestre.

Do total de PCs vendidos no Brasil entre abril e junho, a maioria (51,5%) foi notebooks, enquanto que os deskotps responderam pelo restante (48,5%). Os usuários domésticos também foram os principais compradores de computadores no período, respondendo por 69,5% dos equipamentos comercializados. As empresas, por sua vez, concentraram 25,8% dos equipamentos e as áreas de governo e educação, 4,7%.

A IDC acredita que um dos fatores para o bom desempenho da indústria de PCs no Brasil é a queda no preço dos equipamentos comercializados no mercado interno. Outro fator é a facilidade de acesso ao crédito pela classe média.

O primeiro trimestre de 2011 já tinha representado um recorde em volume de vendas de PCs comercializados no País, com 3,6 milhões de unidades.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário